sexta-feira, agosto 06, 2010


Sintomas da TPM

0
Saiba quais são os sintomas da TPM que tiram muitas mulheres do sério todos os meses

São somente três letrinhas aparentemente inocentes, mas que tiram muitas mulheres do sério e são motivo de pânico para os homens todos os meses. Quando a menstruação se aproxima, lá vem ela, a terrível TPM. Apesar de não ser unanimidade entre as mulheres, grande parte delas sabe explicar como é suportar todo mês essa tortura.

A tensão pré-menstrual pode aparecer até duas semanas antes da menstruação e com ela, diversos sintomas que causam um enorme desconforto e podem até afetar a rotina diária das mulheres. Nesse período, as alterações nos níveis hormonais provocam transformações principalmente do humor feminino. Algumas mulheres ficam a beira de um ataque de nervos, outras ficam abaladas emocionalmente ou com uma fome incontrolável. Existem mais de 120 sintomas da TPM, tanto físicos, como emocionais e comportamentais. Confira os principais.
Principais sintomas da TPM

* Humor depressivo

* Ansiedade, tensão, nervosismoIrritabilidade

* Tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição

* Irritabilidade

* Desinteresse pelas atividades habituais

* Dificuldade de concentração

* Cansaço, falta de energia

* Alterações de apetite e de sono

* Dor de cabeça

* Dores musculares

* Ganho de peso ou sensação de inchaço

O estresse e a má alimentação estão na lista dos fatores que podem tornar os sintomas da TPM mais intensos. Invista em uma dieta com alimentos que forneçam proteína, magnésio, cálcio e principalmente vitamina B6, que ajuda a eliminar as toxinas e ameniza alguns sintomas da TPM. Inclua carnes, grãos integrais, banana, batata e lentilha na sua dieta, são alimentos ricos em vitamina B6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário